Pro
Gráficos e trilha sonora variados
Controle do personagem
Variedade de recursos
Comunidade ativa
Contro
Tradução para o português mal feita
Lag em algumas situações
Asa de Cristal II é um MMORPG de navegador que pode ser jogado gratuitamente. O jogo se passa em um mundo de fantasia, onde seu personagem busca saber quem é depois de ter morrido e renascido.
Uma das grandes falhas dos jogos de navegador é tornar a jogabilidade muito automatizada. Ainda que em parte isso aconteça em Asa de Cristal II, por outro lado o jogador possui um controle maior sobre as ações, podendo tomar decisões em tempo real dentro das batalhas.
Sua trilha sonora é variada e adaptada a cada cenário do jogo, enquanto os gráficos são competentes principalmente na variedade, com diversos oponentes visualmente distintos prontos para a batalha.
Além de poder usar até 10 habilidades diferentes, também é possível obter montarias, fadas e até asas. A gama de recursos disponíveis é grande e o jogo apresenta muitas possibilidades.
Pro
Aspeto gráfico
Baseado no browser
Contro
Controlos pobres para um simulador espacial
Gameplay repetitivo
BSGO tenta capitalizar do grande sucesso feito pelo franchise que generosamente lhe deu o nome.
O resultado é um MMO com lutas no espaço, explosões q.b., alguma exploração e pouco mais que o ligue à rica fonte de conteúdo que o inspirou.
Seja fã, ou não, se gosta de simuladores espaciais, pode encontrar algum entretenimento em BSGO, mas as chances são que ele seja de pouca dura, perante uma enchente de bugs, controlos pobres e gameplay repetitivo.
Posto de forma simples, esse jogo faz surgir a questão: What the frak?
Pro
Bons componentes de RPG
Boa dose cômica
Fotos não censuradas
Completamente NSFW
Contro
PvP um pouco a desejar
Períodos de espera irritantes
Desenvolvido pelos rapazes da Playata, os mesmos criadores de Hero Zero, Big Bang Empire é um jogo de administração para navegador com alguns elementos de RPG, que insere o jogador no mundo picante dos filmes adultos.
Interpretando uma futura estrela pornô, criada em um editor que possibilita a criação de personagens de ambos os sexos, o jogador deverá completar várias atividades para conseguir aumentar as quatro habilidades principais que definirão o nível do nosso personagem (Força, Carisma, Tenacidade e Astúcia).
Continuando no jogo, você terá acesso a um número surpreendente de equipamentos para vestir, sendo roupas mais ou menos reveladores, bem como acessórios. Além do impacto estético, estes objetos influenciarão diretamente as habilidades do personagem, garantindo vários bônus extremamente úteis.
Big Bang Empire é um jogo com nuances sexuais, especialmente picante em sua versão sem censura, capaz de entreter, apesar de não revolucionar o tipo de jogo tradicional das produções da Playata.
Pro
jogabilidade divertida
upgrades detalhados
gráficos coloridos
Contro
gráficos não são detalhados o bastante
texto dos diálogos é muito pequeno
Um jogo divertido de se jogar e com gráficos vívidos, Big Farm se apresenta como boa concorrência aos jogos bem-estabelecidos no gênero. Baseado no conceito de equilibrar recursos e maximizar os rendimentos da fazenda, o jogo oferece uma gama de caminhos a serem tomados para aumentar a produção. É possível estabelecer plantações para colheita e criar animais, isso usando fertilizantes e outros itens.
Big Farm também oferece aos jogadores modos multiplayer nos quais podem usar sua experiência para atingir objetivos antes de seus oponentes. Ainda é possível jogar como uma equipe e expandir as fazendas o máximo que conseguirem. Por um lado, Big Farm é de simples jogabilidade, pelo outro, oferece upgrades únicos de construções, fazendo o jogo uma opção divertida.
Pro
Gráficos cativantes
Muitos recursos
Jogabilidade simples
Contro
Jogabilidade semi-automática
Interface confusa e poluída
Bleach Saga Online é um MMORPG de browser dos gêneros fantasia e anime. Ele foi lançado em julho de 2014 pela GoGames.
O enredo do jogo acontece no universo de mangá criado por Tite Kubo, o que significa que você pode encontrar, conhecer, interagir e jogar com a maioria dos personagens mais conhecidos dele.
Pro
Fácil jogabilidade
Muitos modos e mapas
Regularmente atualizado
Contro
Subir na classificação geral é demorado
Influência da Cash Shop
Presença de hackers pode estragar o jogo
Para os jogadores assíduos de Counter Strike, nenhum dos clones que de tempos a tempos aparece parece duplicar o estilo e jogabilidade viciantes e originais. O Combat Arms não é exceção, apesar de à primeira análise parecer muito semelhante. Tem contudo uma vantagem: é gratuito!
Apesar da sua evidente semelhança com os vários títulos do género, o que marca a diferença no Combat Arms é a sua economia persistente. Contabilizando as mortes, vencendo partidas, tudo isto permite-lhe amealhar moedas que podem ser utilizadas para adquirir novas armas e equipamentos para uso em futuras batalhas.
Combat Arms pode ser muito semelhante ao Counter Strike, mas é o fato de ser grátis que o torna tão apetecido por muitos jogadores. É um excelente jogo para os fãs de FPS, casual e divertido – certamente não se irá arrepender!
Pro
Rápido e simples de começar
Requisitos leves
Contro
Ultrapassado
Muitos hackers
Cash shop influente
Assista ao trailer:
Armas, ação e trabalho em equipe: essa é a tríade básica na qual o CrossFire, da Z8Games, se baseia. Este é um jogo FPS, ou seja, First-Person Shooter, online, no qual os jogadores competem em diversos campos de batalha, usando diferentes armas para combater equipes inimigas – tanto em modos de jogo como Team Deathmatch, ou modos com objetivos, tipo Search and Destroy.
Este jogo segue muito a linha de outros jogos famosos do estilo, como Counter-Strike e Call of Duty, em um formato free2play, onde os jogadores podem competir entre si em torneios, conseguir pontos para comprar novas armas, ou, se preferir, gastar um pouco do seu dinheiro para melhorar seu arsenal. Ele também conta com modos cooperativos, como o Zombie Mode, entre outros. Mas será que vale a pena amarrar as botas de combate e pular dentro desta guerra?
Pro
Ótima ambientação
Gráficos nostálgicos
Sistema complexo de classes
PvP abundante
Contro
Falta de orientações após o tutorial
Jogabilidade confusa
Dark Eden é um MMORPG de horror ambientado em um mundo dominado por Vampiros. Você pode se juntar a eles ou escolher uma das outras duas classes - Slayers e Ousters - para combatê-los.
O ponto central da jogabilidade gira em torno deste sistema de classes, que é complexo. Cada raça possui suas próprias características e até evoluem e lutam de formas diferentes, o que faz com que a experiência de jogo seja totalmente diferente usando uma ou outra.
Sendo um game de 1997, não dá para esperar muito dos gráficos. Entretanto, se não são modernos ao menos são eficientes: o visual de Dark Eden faz um excelente trabalho em criar um clima sombrio e de horror.
O game apresenta outra característica de títulos lançados na década de 90: poucas explicações. Isso significa que você precisa aprender a jogar quase sozinho, já que não há indicações claras de onde deve ir ou o que deve fazer.
Para os amantes de jogos antigos, Dark Eden certamente é uma boa pedida.
Pro
Diversidade de unidades
Gestão de recursos é desafiante
Contro
Aspecto gráfico muito ruim
Tempos de construção muito longos
Difícil de gerir sem usar a Cash Shop
Assista ao trailer:
Género: estratégia, guerra
Cenário: cidade, ficção científica
Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções Todos vs Todos
Produzido pela Looki, o Desert Operations é uma abordagem ao estilo clássico de jogo de estratégia em tempo real (MMORTS) baseado no browser passada num futuro próximo durante a 3ª Guerra Mundial.
Neste jogo é possível gerir um país, pesando os custos de manutenção de edíficios e unidades militares e a produção de recursos (dinheiro, petróleo, munição e ouro). Com uma forte economia a conquista de inimigos ou a defesa se torna mais fácil.
Os jogadores se organizam em alianças, estabelecem PNAs e se aliam a outras equipes e podem travar guerras por recursos ou defenderem seus territórios.
Pro
Visual característico
Gameplay fora do comum
Atualizações de conteúdo constantes
Contro
Necessário pagar para acessar a todo o jogo
Evolução um pouco lenta
Género: estratégia, mmorpg
Cenário: fantasia
Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP
Vindo da França em 2005, o MMORPG em 2D baseado em Flash, DOFUS é um jogo que deixa uma marca bem única na mente dos jogadores.
Depois de tantos anos e inúmeras atualizações ao cliente, DOFUS ostenta um mundo colorido, personagens variadissimos com uma certa qualidade anime neles, mas que não deixa de ser característica do jogo.
Inúmeros mapas, classes, profissões e um estilo de combate por turnos bastante incomum nos jogos de hoje em dia são a cereja no topo do bolo para aqueles que estejam dispostos a pagar a pequena mensalidade necessária para desbloquear todo o seu conteúdo.