Medite, carregue o seu chi e liberte todo o seu poder de kung-fu nesse negócio da China.
Tendo por base um período histórico da China antiga, Blood and Jade é um MMORPG cujo foco incide em batalhas com muitas artes marciais.
Com a ajuda de deusas e do poder vital do chi você poderá concluir missões, adquirir montarias e aperfeiçoar as suas habilidades.
A grande falha desse jogo é que é largamente P2W, mas para os jogadores que não se importarem com isso, é um bom jogo para experimentar.
Produzido pela R2Games, Blood and Jade é um MMORPG que visa esmifrar as carteiras dos jogadores de batalha baseado num período histórico de conflitos na antiga China. É bastante incomum ser utilizado um período histórico verdadeiro em MMORPGs, por isso é um aspeto que deve ser louvado e que para alguns poderá ser interessante. Mas tirando a sinopse da capa do jogo, pouco mais tem a ver com história e mais a ver com fantasia.
O jogo se desenvolve numa perspetiva 2.5D e os seus gráficos apesar de não serem os melhores por aí, são minimamente interessantes, trazendo para a tela um ambiente exótico e caracteristicamente oriental.
Em termos de personalização de personagens o jogo é extremamente desapontante. A sua escolha será entre ser um homem ou uma mulher e as opções de personalização são bastante limitadas, garantindo que você se vá encontrar com irmãos gémeos com bastante frequência.
Os desenvolvedores decidiram adotar uma estratégia que combina controlos de apontar e clicar e automatismo. Muito automatismo. Tanto que você praticamente não joga e só vê os personagens se movendo na tela. Para alguns isso é bom, mas a grande maioria não irá ficar muito contente.
Os elementos típicos de MMORPGs estão todos presentes, desde as simples missões, até aos aspetos mais mundanos como melhorar seus equipamentos e suas montarias, aperfeiçoar suas habilidades e cuidar de sua fazenda. Tem também a capacidade de se "casar" (salvo seja) com um jogador qualquer e se juntar a guildas. Ao longo de sua evolução irá obter a ajuda de divindades, curiosamente todas femininas, que durante os combates lançam ataques devastadores em seus inimigos, sendo este um dos principais pontos de promoção do jogo. Mais piada tem o fato de o combate adotar um estilo de artes marciais o que não é propriamente comum.
De fato, Blood and Jade é um MMORPG que não se sobressai perante os demais e o seu maior defeito é mesmo a enfâse chocante na Cash Shop, sendo-lhe dito explicitamente que se gastar dinheiro obtem power-ups. Não ficando por aí, o jogo pode entrar em modo automático quase total se você estiver disposto a desembolsar dinheiro para isso. Não sei quanto a vocês, mas eu acho isso um pouco rídiculo.
Blood and Jade é provavelmente o jogo com menos característica de jogo que alguma vez será visto e isso se deve ao seu automatismo excessivo. A maioria dos jogadores chegará a um ponto e irá pensar que não tem sentido continuar a jogar um negócio que basta clicar algumas vezes com o botão do rato e o PC faz o resto e esse será muito provavelmente o maior prego no caixão desse título, aliado ao fato de a influência da Cash Shop atingir proporções aberrantes para um jogo que supostamente é grátis. O único ponto que vale a pena nesse jogo é ser baseado num período histórico da China e tudo o que vem atrás disso, como os cenários e as artes marciais. Só faltava mesmo os personagens falarem chinês kkkk.
Pronto para entrar no mundo de Blood and Jade? Clique aqui para jogar agora!Pro
Muito poucos
Contro
Gameplay muito automatizado
Pouca capacidade de personalização
Muita enfâse na Cash Shop
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral