Heróis da Glória

Heróis, táticas e muita paciência...

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Heróis da Glória é um RPG Tático de Broswer, lançado pela 337 Games, num cenário de fantasia e magia para fãs do gênero. É um jogo que conta com vários elementos clássicos de RPGs de fantasia, e com o foco em combate tático, parecido com jogos tipo Heroes of Might and Magic ou King’s Bounty, só que em um sistema simplificado. O jogo oferece bastante conteúdo completamente gratuito, essencialmente single-player, mas opções competitivas. A história é uma de conquista, batalhas e magias, lidando com um universo fantástico, cheio de perigos, querendo destruir o seu reino! Será que essa combinação vai te levar à vitória?

 

Vamos ver, então, que esse jogo propõe para saciar a sede dos jogadores por aventuras fantásticas.

Revisão completa

Heróis da Glória parece, de cara, um RPG de fantasia como vários outros disponíveis num cenário supersaturado de jogos no estilo. É possível que este gênero seja um dos mais populares existentes na internet, se não for o mais popular! E Heróis da Glória não propõe nada muito inovador – já de começo, as opções dos jogadores para criação de personagem são típicas – Guerreiro, Mago ou Ranger, cada um com suas especialidades. Como é um RPG Tático, os jogadores têm um personagem principal, mas precisam também de outros personagens (chamas heróis) no seu gruo para serem bem sucedidos nos combates. Felizmente, o tutorial os ensina como invocar novos heróis para o seu exército, e como coloca-los em combate. Não só isso, mas, na medida em que os jogadores avançam de nível e vão liberando novas funções, o jogo os ensina como usar cada uma, e o que cada uma faz.

Este jogo logo se mostra como um tipo bem casual, o qual não requer grande habilidade dos jogadores nos combates, mas sim um pouco de paciência e administração de recursos, pois existem várias opções e diferentes construções que servem para melhorar o seu time de formas diferentes. Uma das primeiras funções a ser liberada, por exemplo, é a do Ferreiro, onde os jogadores podem gastar prata (a unidade monetária padrão do jogo) para melhorar os equipamentos dos seus heróis, e também embutir jóias em seus equipamentos para receber um bônus extra em determinados atributos. Também podem forjar alguns de seus equipamentos, gastando pontos de honra (conquistados ao passar de nível, ou como recompensa de determinadas tarefas). A importância disto é que os jogadores nem sempre terão recursos o suficiente para melhorar o equipamento de todos os heróis, portanto eles precisarão decidir como melhor utilizar estes recursos. Além disso, no caso da melhora de equipamentos usando prata, há um tempo de espera (cooldown) entre usos.

O exemplo do Ferreiro é apenas um de várias outras funções que são gradativamente liberadas pelos jogadores na medida em que progridem no jogo. Outra construção liberada cedo é o Campo de Treinamento, onde os jogadores podem colocar qualquer um de seus heróis para treinarem por oito horas (sim, oito!), conferindo a eles um bônus de experiência. Como disse antes, este jogo conta com um bocado de paciência dos jogadores, pois ele não permite que os jogadores o joguem por horas a fio – além dos limites de tempo no treinamento, no ferreiro e até na fazenda, cada fez que os jogadores vão para o combate, gastam energia, que é recuperada apenas com o tempo (ou com poções que podem ser adquiridas na cash shop).

Essa escolha de foco é diferente, e talvez a coisa que mais se destaca neste jogo. Mesmo assim, o combate é a parte central do jogo, uma vez que todas as construções e outras funções do jogo têm, no fim, o objetivo de melhorar seu grupo de heróis para o combate. Com tudo isso por trás, é interessante que o combate é algo sobre o que os jogadores têm muito pouco controle, pois se trata de um combate linear e automático, onde as (relativamente poucas) decisões dos jogadores são feitas antes mesmo do combate se iniciar. Essencialmente, o objetivo nos combates é: destruir todas as unidades inimigas, ou os cristaisinimigos. O combate em si conta com um grid de sete por três quadrados: o time dos jogadores fica no lado esquerdo, organizado em formação decidida antes do combate, na aba Táticas; e os inimigos no lado direito. Quando o combate é iniciado, cada herói e inimigo tomam turnos, onde cada um atacará caso tenha um oponente no alcance dos ataques, ou, caso contrário, avançará um quadrado à frente, até ter algum inimigo em alcance. Atrás de ambos os times é onde ficam os cristais, que podem ser atacados quando os heróis conseguem se aproximar o suficiente. Soa mais complicado do que é na verdade, pois é extremamente simples e direto ao ponto.

 

Conclusão

Esse jogo propõe uma aventura épica com bastante conteúdo e história (se ignorarmos a tradução horrorosa para Português, o que parece um serviço feito direto no Google Translate), mas o combate simples e pouco excitante é anticlimático, especialmente considerando a quantidade enorme de opções de treinamentos, upgrades de equipamentos e até plantação de sementes para ganhar XP, prata, e até jóias. Além disso, a cash shop pode também dar uma vantagem enorme para os jogadores caso estes estejam dispostos a dispensar uma grana. Mas, com paciência, os jogadores podem, sim, conquistar recursos o suficiente para melhorar seu exército o suficiente, que os permita clamar vitória sobre seus oponentes, e se tornar o melhor herói do jogo.

Pronto para entrar no mundo de Heróis da Glória? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: arte animada
PvP: PvE PvP
Cash shop: muito influente
Acúmulo de Experiência: lenta

Pro

Muito Conteúdo

Fácil de Começar

Contro

Requer Muito Tempo

Cash Shop Muito Presente


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

Pro

Muito Conteúdo
Fácil de Começar

Contro

Requer Muito Tempo
Cash Shop Muito Presente
6.5
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora