Mercenarios tem o potencial para atrair muitos jogadores, mas não é inovador o suficiente para sair da sombra dos seus títulos irmãos, Legend Online e League of Angels.
Mais um título de fantasia lançado pela R2Games, Mercenarios utiliza a mesma fórmula que já se provou bem sucedida em Legend Online.
Baseado no browser, ostenta gráficos inspirados em anime bastante garridos, o forte da desenvolvedora, uma banda sonora envolvente e incontáveis horas de jogo.
O jogo conta com uma grande variedade de modos, desde o clássico PvE que engloba uma longa campanha principal com um enredo mais ou menos envolvente e um sistema de combate interessante até modos de PvP e outros mini-jogos, o que vai garantidamente interessar aos jogadores mais casuais assim como aos jogadores mais determinados.
Mercenarios é um MMORPG de browser da R2Games talhado à maneira de seu jogo irmão Legend Online, apresentando um mundo de fantasia semelhante a este, igualmente rico em detalhe e forte em aspetos anime, que não são de surpreender, vindos da R2Games.
Visualmente, o jogo não desilude. Um misto de paisagens e outros cenários únicos são capazes de tirar o fôlego a qualquer um e insuflam o jogo com uma certa personalidade, embora esta seja partilhada de larga forma com os outros títulos da R2. Perdoem desde já estar sempre a martelar nas semelhanças dos jogos da R2, mas sendo perfeitamente honestos, eles são quase copy-cola uns dos outros, embora não deixem de ser divertidos. Desabafo aparte, continuemos com a revisão.
Fiel à fórmula, o jogo inicia com a seleção de uma das três classes clássicas (soou bem essa, não?) possíveis: Mago, Arqueiro e Guerreiro. Não tem personalização absolutamente nenhuma, tirando o fato de poder escolher ser homem ou mulher. Depois disso as modificações no aspeto do seu personagem vão depender do equipamento que encontrar em suas missões ou que compre na Cash Shop. Obviamente, os acessórios da moda mais cobiçados são os presentes na loja do jogo, pelos quais você desembolsa rios de dinheiro e acaba virando uma ave rara, digna da floresta amazônica. Voltando de novo ao jogo, as classes têm as suas especializações que se tornam particularmente necessárias quando faz masmorras em conjunto com os outros jogadores e têm forçosamente que enquadrar as suas habilidades uns com os outros para obterem o melhor resultado possível no combate.
O poder de combate do seu personagem vai ser uma característica que vai ter que refinar com tempo, muito tempo, (se for um jogador não pagante, como é óbvio). Você vai fazer isso coletando equipamento em suas missões, ou forjando equipamentos especiais (embora estes demorem ainda mais pra conseguir). O equipamento pode ser ainda mais fortalecido com outros itens que vá encontrando ao longo de suas jogadas. Adicionalmente, pode contar com a ajuda de mercenários, que pode recrutar e melhorar para lutarem ao seu lado, bem como adquirir outros pequenos poderes. Como não podia faltar, a certo ponto no jogo também pode adquirir uma montada, tanto mais modesta quanto menor for a quantidade de grana que desembolsar na Cash Shop. Todos estes elementos culminam num aumento das suas estatísticas de batalha para dessa forma derrotar os seus oponentes, principalmente os humanos.
O ponto em que Mercenarios brilha é na vasta gama de tarefas que você tem pra fazer. Desde que faz o login, tem sempre algo, algum evento, masmorra, partida PvP, tarefa diária ou semanal para completar. A variedade é tal que acaba por livrar o jogo da rotina, particularmente por ser muito automatizado em certas áreas, tais como a campanha principal e o combate em si. Cada um destes componentes traz consigo diversas recompensas e cabe a você decidir em quais vai participar, mediante os seus objetivos. Algumas são um pouco chatas, mas outras oferecem verdadeiros momentos de adrenalina como as masmorras de elite que pode fazer acompanhado de outros jogadores e onde também adquire o melhor equipamento e mais experiência. Outros modos de jogo são singleplayer, como a campanha principal e outro modo de jogo estilo survival. A arena é o local para partidas de PvP. A partir de um certo ponto no jogo, vai poder participar em partidas contra outros jogadores, quer 1x1, 3x3 e 8x8. Tem mais alguns mini-jogos espalhados em Mercenarios. Um deles pões os jogadores a responder a perguntas de trivia e os que errarem muitas vezes vão ter uma surpresa engraçada.
Já se foram fazendo várias alusões à loja do jogo ao longo dessa revisão e como não é surpresa nenhuma, ela influencia muito o curso do jogo, oferecendo aos jogadores pagantes um aumento das suas estatísticas de batalha na ordem de dias comparado com os jogadores não pagantes que demoram meses para poderem adquirir equipamento, experiência e poderes suficientes para se defrontarem em PvP. A única vantagem que os jogadores não pagantes realmente têm é mesmo no seu aspeto. Honestamente, alguns daqueles looks quase fazem sangrar os olhos.
Mercenarios representa mais um esforço derivativo por parte da R2Games.
Pondo de parte as comparações com os seus irmãos, Mercenarios oferece uma boa experiência de jogo, em grande parte devido à variedade de gameplay presente, bem como pela mestria gráfica com que a R2 o criou.
Contudo, fica negativamente marcado por essa comparação, por ser claramente um tentativa preguiçosa por parte da R2 de sacar mais dinheiro aos jogadores, sem verdadeiramente oferecer algo novo. Esperemos que o próximo título deles traga algumas surpresas e não mais desse disparate de fotocopiar jogos.
Pronto para entrar no mundo de Mercenarios? Clique aqui para jogar agora!Pro
Variedade de gameplay
Gráficos interessantes
Contro
Genérico
Demasiado automatizado
Discrepância muito grande entre jogadores VIP e jogadores normais
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral