Stormthrone

Aventuras épicas e combates intermináveis...

Jogue agora!

Jogo de browser

Jogo em Inglês

Género:
ação, mmorpg

Cenário:
fantasia, passado

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Stormthrone é mais um MMORPG de browser, publicado pela ProficientCity, uma empresa chinesa de jogos online. O jogo propõe um mundo épico e fantástico, com 6 classes e conteúdo o suficiente para ocupar o tempo de qualquer um que queira se aventurar por esse mundo. Como qualquer outro MMORPG de fantasia, ele conta com um foco enorme em combate e na aquisição de equipamentos (para combater monstros mais fortes, que, em retorno, dão itens melhores, e assim por diante!).

 

O estilo do jogo em si é mais na linha de Action RPGs isométricos, estilo Diablo, Torchlight ou Path of Exile, mas com gráficos mais simples do que esses exemplos, uma vez que um jogo de browser deve ter suas limitações. Mas ele é claramente inspirado por jogos neste estilo, até usando alguns efeitos sonoros que claramente já foram usados em outros jogos.

Revisão completa

Stormthrone é fácil de começar, podendo entrar direto em ação em poucos minutos após a criação da conta. O jogador tem a opção de seis classes: Warrior, Mage, Paladin, Priest, Rogue e Hunter, cada classe tendo suas funções e habilidades claramente estabelecidas. Logo depois, o jogador é levado a um tutorial que parece não ter fim (digo isso jogando até o nível 30, ainda parece que estou seguindo esse tutorial!), te levando de quest em quest, e aos poucos liberando e lhe ensinando como usar o número enorme de conteúdo do jogo.

Os gráficos do jogo são basicamente 2.5D, com a câmera fixa em um ângulo isométrico, nos moldes de outros Action RPGs tradicionais. Os modelos e a animações são relativamente limitados, mas talvez o suficiente para um jogo de browser. Há uma inspiração óbvia em outros jogos de fantasia na arte do jogo, com armaduras e armas enormes, que te faz pensar quão forte são os personagens realmente, tendo que carregar todo aquele peso. A tela principal do jogo é bem bagunçada, cheio de botões para partes do conteúdo do jogo, e das promoções da cash shop e outros “bônus” de login, online e vários outros, o que pode deixar o jogador meio confuso, de início.

Gameplay

O combate do jogo é uma mistura entre MMORPGs tradicionais, estilo World of Warcraft, mas com uma base maior em Action RPGs. O jogador tem a opção de usar um ataque básico ou as várias outras habilidades da classe escolhida que são liberadas de acordo com o nível do personagem. Ao progredir mais, é possível também melhorar as habilidades, e também customizar as teclas de atalho para cada uma.

As quests são extremamente padrão de MMORPGs e repetitivas, sempre consistindo de “mate um número X de tal monstro”, até te levar a um boss. Depois do boss, você é levado à outra linha de quests que segue exatamente a mesma fórmula. Após algumas questlines, você vai também liberando outros desafios que complementam o jogo. Um desses desafios são as dungeons, onde você e outros jogadores vão em uma missão em uma das várias dungeons do jogo para combater os chefes para conquistar recompensas como equipamentos e bastante pontos de experiência. Outro exemplo destes desafios é o Forlorn Rift, onde você vai num combate direto contra um chefe, e cada vez que você derrota um chefe, você pode enfrentar um inimigo mais poderoso. A cada 5 chefes derrotados, você ganha um baú de recompensas especiais, lhe oferecendo um desafio constante e que vai escalando em dificuldade. Existem também constantes eventos, e também alguns que contam com a cash shop, os chamados VIP events.

Quando o jogo não te manda para uma dungeon, você provavelmente vai fazer as quests básicas, o que se torna repetitivo muito rápido. Antecipando isso, o jogo contém um modo AFK, que significa Away From Keyboard. Este modo é basicamente um piloto automático que faz seu personagem automaticamente cumprir os objetivos da quest atual (que normalmente são sempre de matar X números de Y monstros) e também pegar o loot que for deixado pelos monstros. Esse é um modo curioso, já que retira do jogador uma quantidade grande de atividade durante o jogo – talvez para ser usado quando se está conversando com amigos no Facebook, ou escrevendo uma review do jogo...? Enfim, é estranho ter este modo, mas pode ser conveniente, considerando quão repetitiva são as quests.

Cash Shop

Jogando até o nível 30, mais ou menos, a presença da cash shop, para mim, foi completamente inexistente. Talvez no endgame, para aumentar as chances de conseguir equipamentos melhores, mas, até onde joguei, não senti a necessidade ou influência da cash shop, o que é um ótimo ponto.

 

Conclusão

 

Stormthrone não propõe reescrever o gênero de ARPGs e MMORPGs de fantasia, mas também tenta fornecer um jogo com conteúdo o suficiente para que os jogadores não fiquem entediados. Os gráficos em 2.5D são no máximo medianos, já que existem vários outros jogos free-to-play com gráficos e jogabilidade mais polidos e pensados do que este. O modo AFK pode ser bem conveniente para o jogador preguiçoso ou entediado, tornando Stormthrone basicamente num Let’s Play, mas sem um comentarista potencialmente chato. De qualquer forma, o trunfo deste jogo está no conteúdo, mesmo que este se torne repetitivo rapidamente.

Pronto para entrar no mundo de Stormthrone? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: full 3D
PvP: Guildas ou Fracções PvE Todos vs Todos
Cash shop: pouco influente
Acúmulo de Experiência: lenta

Pro

Cash Shop pouco presente

Fácil de começar

Modo AFK

Contro

Quests repetitivas

Gráficos ultrapassados


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.6
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

Pro

Cash Shop pouco presente
Fácil de começar
Modo AFK

Contro

Quests repetitivas
Gráficos ultrapassados
6.6
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora