Ladrão que rouba ladrão terá mesmo cem anos de perdão? Em Vast Wars você vai parar na cadeia de qualquer jeito.
Esse jogo tem uma origem no mínimo misteriosa, sem ser possível descobrir por quem foi produzido. De qualquer modo, Vast Wars é um browser MMORPG de crime gratuito semelhante ao clássico The Crims, mas não tão polido como este último.
Nele você vai poder dar asas ao seu instinto criminoso cometendo as maiores atrocidades, gerindo seus negócios corruptos e disseminando o caos de forma a ganhar dinheiro, estatuto e subir na escada do mundo criminal.
Só não se deixe apanhar, senão vai parar no xadrez!
Novo na área dos MMORPG's, VastWars entrou a matar. Infelizmente levou um tiro na perna e ficou coxeando.
Esse título de produtores desconhecidos tenta entrar no mundo do crime, fazendo o jogador adotar o papel de um empresário, gangster ou policial corrupto e a cometer uma enorme variedade de crimes, desde roubar doce de criança até crimes mais sérios como assassinatos. Suas chances de ser preso irão variar com a gravidade do crime cometido e de suas estatísticas pessoais.
Ao longo de sua jornada no mundo do crime, você terá que aumentar sua força, agilidade e defesa, para melhor se proteger de outros jogadores e ao mesmo tempo ter melhores chances de cometer crimes sem ser apanhado.
O jogo em si é baseado em turnos. Você tem energia para gastar em suas atividades criminosas e quando essa estiver esgotada terá que esperar um período de resfriamento de alguns minutos para voltar à carga. Por cada crime cometido, ganhará dinheiro e experiência e poderá acumular mais energia de cada vez que subir de nível.
O dinheiro pode ser utilizado para construir edíficios como bordeís, casas, ginásios, fábricas, comprar prostitutas, armamento e vestuário. Sim, porque criminoso que se preze, tem que andar vestido com um fato Hugo Boss!!!
Finalmente, pode ingressar ou criar uma gangue, obtendo proteção, mas também podendo entrar em guerras com outros jogadores pelo domínio do rank.
Sendo um jogo de browser, uma pessoa não espera muito dele. Mas VastWars consegue, de algum modo, baixar a fasquia. Tirando a imagem de Tony Montana como avatar da classe de gangster, tudo o resto cria uma forte impressão de terem sido imagens retiradas de uma pesquisa no Google. Não que tenha impato no jogo em si, mas dá muito o aspeto de ser um jogo criado por amadores. Traduções inacabadas de inglês, contribuem ainda mais para esse aspeto menos bom do jogo. De resto, apesar de ter tudo muito bem evidenciado, um melhor posicionamento dos botões na área de jogo poderiam evitar o constante scroll up e down na página do browser, que para jogadores iniciantes é um pouco frustrante.
Talvez o pior aspeto desse jogo é a Cash Shop. Através dela pode obter duas coisas distintas. Uma delas é a conta VIP, que entre outras coisas, diminui o seu tempo de resfriamento para metade, pondo imediatamente os jogadores normais em desvantagem. Pode também adquirir Pontos (sim, só se chamam Pontos), que podem ser trocados por dinheiro ou utilizados para resfriar instanteamente seu personagem. Estes últimos são, contudo, consideravelmente mais caros que a conta VIP.
VastWars está nos seus inícios. Como tal, tem ainda muito espaço para melhoramentos e expansão, embora não seja muito bom presságio ter sido lançado na sua forma atual, largamente inacabada e com todas as costuras visíveis. Em termos de jogabilidade, tem potencial para ser um bom jogo de browser, mas a desigualdade trazida pela Cash Shop será sem dúvida alvo de muitas mais críticas.
O veredito daqui do Jogos MMORPG é de que podem experimentar e quem sabe, podem gostar. Talvez com tempo o jogo se torne melhor.
Pronto para entrar no mundo de Vast Wars? Clique aqui para jogar agora!
Pro
Resfriamento rápido
Muitas atividades disponíveis para completar
Contro
Inglês manhoso
Interface desorganizada
Usuários VIP demasiado favorecidos
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral