Pro
Combinação de TCG com MMO
Muitas cartas disponíveis desde o início
Contro
Ainda em fase Beta
Interface caótico
Secções de jogo ainda inacessíveis
HEX - Shards of Fate representa a tentativa ambiciosa de combinar dois gêneros de jogo que normalmente ninguém consideraria: um MMO e TCG.
Embora seja altamente influenciado pelo clássico Magic: the Gathering, HEX introduz novas regras de jogo e possibilidades, fazendo dele não um clone mas uma experiência nova e fresca para todos os tipos de jogadores.
Construir um baralho de cartas poderoso e melhorar o seu personagem são alguns de seus objetivos para fazer frente aos obstáculos presentes no jogo, tanto na arena PvP como contra o computador em masmorras e campanhas PvE.
Eventualmente, poderá entrar em modos de co-op com outros jogadores, abrindo ainda mais as possibilidades que HEX tem pra oferecer.
Pro
Fácil de começar
Leve e complexo
Ambientação medieval
Contro
Gráficos simples
Cash Shop muito presente
Género: estratégia, administração
Cenário: passado
Gráficos: Textos e imagens
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP Todos vs Todos
Imperia Online é um jogo de estratégia online, de browser, no qual os jogadores comandam seu próprio império medieval, em um mundo hostil, onde vários outros imperadores lutam para conquistar supremacia. Nele, os jogadores podem pesquisar tecnologias e novas construções, alocar cidadãos para trabalho ou treinamento de combate, definir impostos – isso tudo sempre mantendo a felicidade da população em alta. O jogo conta também com sistemas de rankings, alianças, espionagem, e muito mais. Na prática, será que funciona?
Pro
Diversidade de gameplay
Aspecto gráfico e sonoro interessante
Ótimo tutorial
Contro
Personagens pouco personalizáveis
Tela do jogo muito cheia de botões
Lag considerável em alguns pontos
Assista ao trailer:
Género: estratégia, guerra, mmorpg
Gráficos: full 3D
PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos Todos vs Todos
O Legend Online é um jogo baseado no browser gratuito distribuido pela Oasis Games centrado no estilo comum de MMORPG medieval/fantasia.
Nele você assume o papel de um personagem que pode pertencer a uma de 3 classes (Arqueiro, Mago ou Guerreiro), cada qual tendo os seus atributos/defeitos.
O gameplay é variado, com muitos mini-jogos, áreas novas para explorar, uma cidade para gerir, entre muitos outras coisas. De uma forma geral, é um MMORPG muito completo, que dificilmente vai deixar você olhando em desespero para a tela enquanto espera que o tempo de resfriamento de uma construção ou de um ataque se esgote.
Pro
Conversão de dinheiro de jogo em dinheiro real
Servidores PvE ou PvP à escolha
Contro
Más traduções
Poucos jogadores cadastrados
Género: estratégia, guerra, administração
Cenário: fantasia
Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP
MyLands é um browser MMORTS com um conceito pouco comum nos jogos. Permite ganhar dinheiro real!
Com essa premissa em mente, o jogo tem à sua escolha 4 raças distintas para você escolher e depois disso tem os elementos comuns ao género que envolvem a construção de sua cidade, treinar tropas, fazer pesquisas, gerir seus recursos, ingressar em alianças e entrar em guerras com outros jogadores.
Tudo isto é feito com um principal objetivo em mente: adquirir Gemas Negras, a moeda do jogo que pode ser convertida em dinheiro real.
O jogo em si possui um estilo gráfico muito simples e pode ser jogado por qualquer um com um computador e uma ligação à Internet e para os amantes do género, vai sem dúvida causar vício.
Pro
Visual Impressionante
Combate fluido e dinâmico
Contro
Fácil de aprender mas difícil de ser bom
Assista ao trailer:
Vampiros e humanos travando uma batalha sangrenta e interminável, num mundo de fantasia e penumbra. Essa é a proposta do Nosgoth, jogo publicado pela Square Enix e desenvolvido pela Psyonix. É um jogo de combate online, numa mistura de jogos no estilo Team Fortress em terceira pessoa, dentro do universo dos jogos de Legacy of Kain (que incluem jogos como Soul Reaver e Blood Omen). A ação é rápida e sangrenta, contando muito com trabalho em equipe e mira sagaz, com uma série de classes para cada time, em partidas de 4 contra 4 ou 5 contra 5, com um único objetivo: matar o máximo de oponentes possível.
Pro
Grande base de jogadores
Jogabilidade complexa e renovada
Ótimo para jogar ocasionalmente
Contro
Lenta progressão
Ausência de acção
Aborrecido nas fases iniciais
Género: estratégia, guerra
Cenário: ficção científica
Gráficos: Textos e imagens
PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos
OGame é um jogo de broswer baseado na administração de recursos e em estratégia espacial.
Os jogadores começam com poucos recursos e uma única base. Um tutorial orienta-os no seu caminho para construir um grandioso império, capaz de colonizar novos planetas. Há quatro recursos-chave no OGame incluindo Deutério, Metal, Cristal, e Energia. Esses recursos podem ser gerados por meio da atualização de alguns edifícios em cada estação sob seu controlo.
É um ótimo jogo para os tempos livres, definitivamente recomendado a todos os jogadores!
Pro
Simples e Fácil
Tutorial elucidativo
Cash Shop pouco presente
Contro
Conteúdo Limitado e Repetitivo
Grind eterno
Pirate Storm: Death or Glory é um MMORPG de browser, feito pela Big Point Games, que lança os jogadores aos mares para tentarem sua sorte como piratas! Nele, você pode colecionar diversos navios, equipá-los com canhões e lançadores de arpões, combater outros piratas e monstros do mar, tudo para juntar riquezas e se tornar o pirata mais temido dos oceanos! Tudo isso completamente de graça! Então pegue sua garrafa de rum (ou de guaraná), seu gancho e perna-de-pau, e ice suas velas para o alto mar!
Pro
Simplicidade na navegação e combate
Opções de customização
Sem necessidade de instalação
Contro
Cashshop muito presente
Poucas informações para novos jogadores
Não há muito propósito para o fim do jogo
Género: estratégia, ação, mmorpg
Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP Todos vs Todos
Seafight, da BigPoint, é um MMO de Browser, onde você é um pirata comandando seu próprio navio. Você pode customizar seu navio, adicionando canhões, contratando membros, comprando velas, e até comprar navios melhores. Há opções tanto de PVE, com quests ou apenas exploração da região, quanto de PVP, onde guildas podem disputar territórios umas com as outras.
Os gráficos do jogo são baseados em sprites (animações 2D) no formato isométrico, onde a navegação vai apenas nas quatro direções - norte, sul, leste e oeste. Isso é vantajoso para quem não pode jogar nenhum jogo mais pesado (apesar de que estamos em 2015, onde até uma calculadora científica consegue rodar World of Warcraft!).
A cash shop tem uma presença enorme no jogo, infelizmente, especialmente no PvP, e as informações para novos jogadores são limitadas - não há nem um tutorial inicial, o novo jogador é simplesmente jogado "para os tubarões".
Pro
Grande variedade de deuses à escolha
Vários modos de jogo para além da clássica arena
Contro
Progressão um pouco lenta para quem não gastar grana
Os criadores de Smite resolveram simplificar um pouco a mecânica de jogo típica de um MOBA tradicional, alterando a perspetiva geral da batalha para uma perspetiva na terceira pessoa de um único personagem: o seu.
Tudo o resto permanece essencialmente o mesmo. O jogo consiste maioritariamente em batalhas de arena no qual você controla um deus proveniente de uma das diversas mitologias existentes no mundo, embora tenham sido incluídos alguns modos adicionais de jogo para apimentar um pouco a coisa.
Para os fãs, Smite pode ser uma lufada de ar fresco bem necessária num gênero que tem estagnado bastante nos últimos tempos.
Pro
Narrativa do jogo acompanhada de som
Aspeto social através dos amigos do Facebook
Contro
Batalhas não têm animações
Obrigatório ter outros jogadores para completar missões
Assista ao trailer:
Género: estratégia, administração
Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos
Stormfall: Age of War é uma das apostas da israelense Plarium, focada em trazer o género MMORTS para a plataforma do Facebook, e assim introduzir pequenas modificações na mecânica básica de jogo através de uma forte componente social.
Essencialmente, o seu jogo consiste em evoluir o seu território, construindo edíficios, pesquisando tecnologias e recrutando unidades militares, tudo com um balanço perfeito de seus recursos.
A jogabilidade relativamente simples e um leque de missões associadas a uma narrativa que permeia todo o jogo, irá certamente apelar às massas que povoam o Facebook.