Se gostas de anime/manga e de beat-em-ups, o Elsword combina perfeitamente os dois e traduz-se numa experiência bastante divertida.
O Elsword é um beat-em-up em formato sidescroller com plataformas gratuito (sim, é um pouco confuso), com gráficos estilo anime/manga.
Existem vários personagens à escolha, cada qual com a sua própria história e habilidades únicas que vão influenciar a jogabilidade. É possível personalizar as personagens recorrendo à cash-shop para comprar novos looks e também para se poder evoluir mais rápido.
A acção desenvolve-se ao longo de vários cenários (no jogo são chamados de masmorras), desde florestas verdejantes, passando por desertos, cidades e até num laboratório de um cientista louco situado num castelo e ainda um bosque assombrado...ou seja, muita variedade.
A história deste jogo revolve em torno do roubo da Elstone, uma pedra preciosa que dá (ou melhor, dava) vida ao continente de Elrios. Para impedir que a escuridão volte a tomar conta do mundo, tens que assumir o papel de um habitante de Elrios para dares uma valente sova nos ladrões (soa bem, não?) e recuperar a Elstone.
A secção do tutorial pode ser completamente ignorada pelos jogadores. Os conceitos básicos de jogo são extremamente simples e intuitivos. Preparem-se para desgastarem as teclas Z (ataques mais simples) e X (ataques mais pesados), porque é com estas que basicamente vão lutar contra os numerosos inimigos que vão aparecer no ecrã.
Como noutros jogos do género, os vários movimentos são efectuados através de combinações das teclas em rápida sequência (dica, usem bastante o X). Existem também poderes especiais que podem ser utilizados mas que depletam a barra de energia, tendo que esperar que esta volte a encher antes de poderem ser utilizados. Cada personagem tem as suas habilidades, e à medida que vai evoluindo no jogo (como quem diz, passar muitas horas a teclar no Z e X), pode especializar-se em diferentes classes e ao mesmo tempo vão-se aprendendo mais detalhes sobre a história de cada personagem.
Uma grande falha do jogo, e é aqui que entra um dos pontos contra é o facto de não se poder voltar atrás nas especializações das personagens, sendo necessário recorrer à cash-shop para se voltar ao estado de tábua rasa...ou então criar um personagem totalmente novo e voltar a passar horas a massacrar as teclas Z e X.
Um dos pontos mais positivos a favor deste jogo tem a ver com o aspecto gráfico. Os cenários são coloridos, diversos e super divertidos, como que saídos de um manga. Apesar de ser um beat-em-up, o nível de violência não é excessivo e chega quase a ser cómico: num dos primeiros níveis por exemplo, combatem-se uns inimigos que têm uma semelhança incrível com peluches.
O modo principal de jogo consiste em percorrer os vários cenários do jogo, falar com um personagem que indica uma missão numa masmorra e cumprir essa missão, quer sozinho ou em conjunto com outros jogadores e repetir essas missões nos diferentes níveis de dificuldade. O modo PvP permite entrar em torneios contra outros jogadores.
A cash shop tem alguma influência neste jogo. Embora em termos de jogabilidade, a maioria das funcionalidades pode ser acedida eventualmente, a cash shop é necessária caso se decida redefinir a classe do personagem que se construiu. Isto torna-se um pouco (e estou a ser simpático aqui) aborrecido, uma vez que o desenvolvimento do personagem demora algum tempo e a única alternativa a não gastar dinheiro implica começar do zero com um personagem novo.
Para além desse pormenor importante, a cash shop pode ser usada para personalizar as personagens, com adições de carácter estético e também novos "slots" para adicionar habilidades úteis no jogo (sem recorrer à cash shop têm-se menos slots disponíveis).
De uma forma geral o Elsword é um título interessante. Um dos principais pontos a favor deste jogo é o grafismo. Os cenários são extremamente apelativos e coloridos e os personagens têm um certo carácter cómico. Em termos de controlos, é um jogo bastante simples de dominar, sem ser necessário passar por fases de tutoriais e a acção começa quase desde o ínicio.
Os principais pontos negativos são o tamanho do cliente que é um pouco exagerado (2.24 GB), e o facto de o jogo ter a tendência para se tornar repetitivo, embora os fãs do género sejam capazes de perdoar essa falha. Quanto aos restantes...apreciem as cores.
Pronto para entrar no mundo de Elsword? Clique aqui para jogar agora!Pro
Ambientes divertidos e coloridos
Aprendizagem fácil
Boa jogabilidade
Contro
Tamanho do cliente
Jogo repetitivo
Influência da cash shop em alguns aspectos fundamentais
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral