Light of Darkness

Combates, loots, Robin Hood e demônios! Pronto pra essa aventura?

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Jogo em Inglês

Género:
ação, mmorpg

Cenário:
fantasia

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Visão global

Light of Darkness é um jogo de fantasia no estilo Action RPG, gênero famoso por jogos como Diablo, Torchlight, Sacred, entre vários outros. Num mundo fantástico, com criaturas mágicas e poderosas, ele promete levar os jogadores a feitos heroicos e batalhas épicas. A 3Claws, a empresa por trás do jogo, fornece um jogo com gráficos polidos, em 3D, num micro-client que não requer instalação, e bastante conteúdo para os jogadores explorarem e irem em busca de aventuras perigosas e excitantes.

Revisão completa

Magias, espadas, criaturas fantásticas, ouro e muito combate. É uma fórmula manjada, mas que continua extremamente popular e rentável. A prova disso está no número crescente de jogos neste estilo, fora o número de jogadores presentes em jogos atuais. Light of Darkness é a tentativa da 3Claws de se tornar relevante nesse mercado bastante popular e disputado, com um jogo free2play obviamente inspirados em clássicos jogos e histórias de fantasia.

Os jogadores têm a opção de jogar com três classes de personagem: o Beserker, uma classe de combate corpo-a-corpo, se baseando bastante no uso de armadura e espadas gigantescas para combate; o Assassin, também uma classe de combate corpo-a-corpo, mas concentrado no uso de sua velocidade e habilidades para destruir seus inimigos; e o Mage, a única classe de ataque à distância, baseado em magias e feitiços poderosos para controlar os elementos contra seus inimigos. Não há customização dos personagens, a não ser a escolha do sexo, o que, para um MMO de hoje em dia, é uma falha. Não obstante, logo se deixa de reparar no visual do personagem, pois o visual em ângulo isométrico, ou seja, em terceira pessoa com a câmera fixa e centralizada no personagem, não realmente beneficia visuais particularmente customizados.

O tutorial do jogo leva os jogadores novatos direto à ação, introduzindo os jogadores à história e mostrando como o combate funciona. O combate é bem tradicional nos moldes de Action RPGs e MMOs, baseando-se com o botão esquerdo do mouse e as teclas de atalho do 1 ao 6 para habilidades especiais. Com atributos também bem tradicionais, como Health e Mana, são necessários para o sucesso dos jogadores durante os combates.

Este jogo também possui, como alguns jogos neste estilo de MMO free2play de browser (neste caso, micro-cliente), um modo de auto-fighting, que basicamente controla o personagem automaticamente, de acordo com a missão que ele está a cumprir. É um modo extremamente conveniente, pois como é bem conhecido, muitos MMOs free2play contam com uma quantidade de grind (ou seja, ficar repetindo diversas vezes tarefas tediosas para progredir os personagens). Porém, pode também ser entediante em si mesmo, pois acaba transformando os jogadores em meros espectadores. Claro, este modo de auto-fighting é mais relevante apenas no mundo aberto – o mundo onde todos os jogadores estão, completando missões e explorando mundo.

É bem óbvio que, como a maioria de jogos neste estilo, é tudo sobre o loot. E no Light of Darkness, não faltam jeitos de consegui-los. Além das missões tradicionais no mundo aberto, os jogadores podem também competir nos rankings do servidor, que envolve bastante PvP. Mas se os jogadores preferirem PvE, as opções são inúmeras. Fora as recompensas por tempo, de logins diários e eventos semanais, os jogadores podem também embarcar em Campaigns (Campanhas), que são basicamente uma série de missões de uma só vez, em um ambiente fechado para um ou mais jogadores em um grupo, que segue evento específico da história, com vários bosses no caminho – no geral, um desafio bem maior do que as missões comuns. Para aqueles que querem um desafio ainda maior, contando com a ajuda de um grande número de jogadores, eles podem tentar completar os Titans, que são inimigos extremamente fortes que apenas aparecem em determinados períodos, requerendo a cooperação de um número grande de personagens para conseguir derrota-lo. Existem vários Titans que seguem determinado níveis de jogadores, aumentando o desafio cada vez mais que os jogadores progredirem.

Conclusão

Light of Darkness é um jogo extremamente simples, free2play, que vai direto ao ponto: combate e loot. Para os jogadores que procuram apenas isso, com certeza vai encontrar isso e muito mais. O fato de este jogo oferecer uma quantidade enorme de conteúdo promete entreter os jogadores que também procuram um desafio diferente. Ele também encoraja bastante aqueles jogadores que querem jogar com outras pessoas e participarem em campanhas e combates em grupo, oferecendo bônus de experiência.

Em termos de história, ele não oferece nada que mereça muito do tempo dos jogadores, pois é um aglomerado de referências e personagens que não fazem sentido (a não ser que você ache que Robin Hood, demônios e imperadores chineses tem algo em comum). De fato, o trunfo é o conteúdo em termos de combates e loot, mas nada na história.

A Cash Shop é bastante presente apenas se você quiser se envolver em PvP, para manter-se num nível competitivo. Como não me engrenei o suficiente nisso, a presença da Cash shop, para mim, foi inexistente.

Por fim, os gráficos também não são nada mal, considerando que o jogo requer apenas um micro-cliente, que roda direto do download (basicamente sem precisar de instalação), com uma arte bonita, e cenários relativamente bem feitos.

Este jogo é recomendado se você quer algo simples, mas com bastante loot e combate, sem precisar pensar muito!

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Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP
Cash shop: moderadamente influente
Acúmulo de Experiência: ràpida

Pro

Fácil de começar

Muito conteúdo

Gráficos bacanas

Contro

Visual aglomerado

História pobre


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
7.0
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

Pro

Fácil de começar
Muito conteúdo
Gráficos bacanas

Contro

Visual aglomerado
História pobre
7.0
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

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