Jogadores de todo o mundo são enviados diariamente para o mundo de Metin2 - este MMORPG ainda que debilitado em muitos aspetos, é algo popular dentro do seu género.
Metin2 é um MMORPG gratuito de fantasia repleto de recursos, batalhas e guerras entre nações. Foi originalmente desenvolvido na Coreia, obtendo o seu sucesso na Europa e na América do Norte. Trata-se de um jogo simples, mas de rápida progressão, mantendo-o preso à sua história – motivo pelo qual jogadores de todo o mundo se renderam a este MMORPG gratuito.
Com um sistema de batalha inovador, o Metin2 explora um novo estilo de combate dando possibilidade ao jogador de atacar múltiplos adversários em simultâneo, controlando os movimentos do seu exército, ao mais pequeno pormenor.
Escolha o seu lado, personalize a sua personagem, evolua e melhore-a. Tudo em prol da sua nação!
Metin2 é um MMORPG marcado pelas suas épicas batalhas e ação de tirar o fôlego – uma combinação que agrada todos aqueles que procuram um jogo rico pela sua história e missões com grande ênfase no combate PvP.
Originalmente publicado em 2004 por um desenvolvedor coreano, Metin teve um grande sucesso na Europa. Mais recentemente, a Subgames publicou a versão norte-americana do jogo – Metin2. Graficamente, o Metin2 não é um jogo impressionante. Pelos padrões atuais, os gráficos são algo fracos e desatualizados – as personagens 3D estão bem desenvolvidas, mas o cenário está pouco trabalhado e repetitivo.
No Metin2, o planeta está dividido – três reinos em guerra entre si e, não fosse isso suficiente, monstros ocupam os continentes, combatendo todos aqueles que se atravessam no seu caminho.
As missões, à medida que se vão tornando disponíveis, testam o jogador, ensinando-o o básico para se familiarizar com o jogo. O radar e o mapa são simples e pouco trabalhados. Estranhamente, independentemente do reino que escolhe, o local onde inicia o jogo é o mesmo para qualquer jogador.
A criação e personalização das personagens parece ser uma área sacrificada para manter o Metin2 um MMORPG bastante simples, tornando-o uma opção menos atrativa. A única personalização a que um jogador tem direito é a possibilidade de escolher o género e a roupa de cada classe. As restantes opções de personalização necessitam de ser compradas na cash shop.
As novas personagens não começam com qualquer tipo de habilidade, mas têm diferentes especialidades que podem ser evoluídas à medida que se progride no jogo. Com a evolução de nível, os jogadores recebem pontos que podem distribuir pelas diferentes especialidades, melhorando-as.
O combate em Metin2 é um pouco diferente dos restantes MMORPGs. Ao contrário de escolher um alvo, clicar no botão de ataque e ver a batalha a desenrolar-se, os jogadores controlam os ataques, os movimentos das espadas, todos os pormenores. O jogo tem uma progressão acelerada, conduzindo a batalhas divertidas e interessantes.
Infelizmente, o Metin2 adotou o velho cliché dos MMORPGs, reciclando os modelos e designs dos adversários, à medida que se vai progredindo no jogo, sendo estes variações uns dos outros.
O que falha no jogo é a falta de sistema e conteúdo PvE, que é curiosamente compensado no PvP. Assim que chega ao nível 15, os jogadores podem participar no sistema PvP, atacando livremente jogadores de reinos opostos. A morte numa batalha, leva a uma perda de experiência, pelo que é importante evitar batalhas inúteis. O Metin2 também possui um sistema de duelos, tendo a vantagem de não levar a perda de experiência. O último modelo de PvP é o modelo aberto, um modelo especial em que os jogadores podem participar, onde poderão ser atacados ou atacar qualquer jogador, incluindo membros do seu próprio reino.
O jogo também lhe dá a liberdade de formar clãs/guildas e comprar artigos exclusivos. À medida que vai evoluindo, a cash shop vai tornando-se progressivamente necessária e imprescindível para que possa manter-se competitivo.
Metin 2 é um jogo ultrapassado com controlos e jogabilidade simples, oferecendo um sistema de combate interessante. A progressão rápida mantém o jogo interessante durante os níveis iniciais, mas o design repetitivo e os mapas desinteressantes fazem com que outras alternativas, dentro do mesmo género que Metin2, sejam mais apelativas. Não obstante, Metin2 é uma opção se procura um MMORPG livre e simples.
Pronto para entrar no mundo de Metin2? Clique aqui para jogar agora!Pro
Sistema rápido de combate
Variados modelos de combate PvP
Fácil aprendizagem
Contro
Gráficos desatualizados
Missões repetitivas e inúteis
Ausência de personalização de personagens
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral