Karos - Crônicas de Rosh é um título que move as legiões de jogadores leais ao MMORPG de fantasia. Mas pouco mais.
Se aproximando um pouco mais de influências ocidentais, Karos é um MMORPG de fantasia semelhante a muitos outros títulos como WoW, PWI e 4Story.
A ação se desenvolve num mundo expansivo chamado Asmara, povoado por diferentes raças e monstros e polvilhado aqui e ali com cidades, vilas pequenas e paisagens naturais de tirar o fôlego a qualquer um que as explore.
As raças e classes disponíveis são os Humanos (com Guerreiros e Paladinas), Sombras (Trapaceiros e Feiticeiras) e os Soroines (Arqueira e Mística) e ainda a classe de Artilheiro. Com a evolução de seu personagem, poderá escolher sua profissão, refinando suas habilidades.
O combate varia de um simples PvE até guerras entre guildas, as quais podem ser bastante intensas.
Sabe quando joga aquele jogo épico e fica super mega hiper fascinado com tudo o que é jogado contra você na tela? Não, aqui não é o caso, mas mesmo assim é bom imaginar.
Karos - Crônicas de Rosh é um MMORPG de fantasia grátis lançado pela NHN, com uma premissa semelhante a muitos outros títulos disponíveis no mercado. De particular ênfase é o aspeto gráfico desse jogo, que para um título grátis com um tamanho de cliente tão reduzido, ostenta paisagens muito bonitas e ambientes expansivos. O mapa não fica atrás, fazendo juz à expressão "open world".
E por aqui ficam os principais pontos positivos.
Ao iniciar o jogo, você terá que escolher a classe de sua personagem de entre 7 possíveis. Tem os Guerreiros, Paladinas, Trapaceiros, Feiticeiras, Arqueiras, Místicas e Artilheiros. Infelizmente cada classe tem seu sexo específico, o que pode fazer com que muitos jogadores torçam o nariz. A personalização do personagem também não ajuda, tendo muito poucas escolhas de caras, penteados e cores de cabelo. Cada classe terá no nivel 15 a possibilidade de escolher uma de duas profissões alargando um pouco mais a diversidade do jogo.
Após decidir sua classe, você é colocado no mundo e começa imediatamente a matança o que é outro ponto muito fraco nesse jogo, principalmente para os jogadores que não são peritos no género. Não tem uma fase de tutorial, nem alguma missão para introduzir você ao gameplay. Simplesmente começa a matar inimigos e a conversar com NPCs antes sequer de aprender os controlos do jogo, que infelizmente também são um pouco complicados de aprender.
O interface também deixa um pouco a desejar. Letras pequenas, pouco espaço em sua mochila para items que apanhe em suas missões (até o dinheiro que você apanha ocupa um espaço) para além de uma insistência em ter que carregar nos botões de "OK" e "Fechar", acaba por ser um pouco frustrante.
Combate e evolução
O sistema de combate sofre como consequência dos controlos díficeis. No modelo que você espera de um sistema de combate normal, basta apontar e clicar para começar a atacar. Nesse caso tem que apontar e carregar numa tecla de ataque ou então numa tecla numérica para liberar suas habilidades. É uma questão de hábito, mas para jogadores novos, não irá conquistar muitos corações.
A evolução de seu personagem dá-se da forma comum: matando monstros presentes no mapa e completando missões ganhando pontos de experiência. A melhor maneira será mesmo completando missões, porque limitando-se a sessões de carnificina farão você trocar os olhos. Para além da experiência, matando monstros fará você ganhar o que o jogo chama de Pontos Fletta. Essencialmente em vez de ter pontos para aumentar seus atributos quando aumenta de nível, você tem os pontos Fletta com os quais poderá aumentar seu nível de Yang, Yin, Ar, Fogo, Água, Terra e Madeira, ou seja, seu HP e MP máximo, velocidade, força, etc.
Tem ainda um sistema de pesca e mineração com os quais você pode recolher recursos para poder criar poções armadura e armas decentes, o que acaba por ser uma adição engraçada ao jogo.
O combate PvP está disponível a partir do nível 10 e basta você ativar o modo PK para poder atacar e ser atacado.
Karos tem bastante potencial, mesmo não trazendo nada de novo. Seu principal defeito é o fato de ser um jogo pouco polido. Controlos dificeis, bugs, um sistema de combate um pouco lento e uma falta de direção para os principiantes podem minar sua base de jogadores, fazendo com que estes joguem algumas horas e desistam. De minha parte, aconselho o jogo na esperança de que esses problemas sejam resolvidos no futuro.
Pronto para entrar no mundo de Rosh Online? Clique aqui para jogar agora!Pro
Tamanho do cliente
Aspeto gráfico
Grande comunidade de jogadores
Contro
Sistema de combate mal desenvolvido
Introdução ao jogo inexistente
Controlos pouco responsivos
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral