Alliance of Valiant Arms

Batalhas por toda Europa, com disputas entre duas facções que prometem muita ação!

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Visão global

Alliance of Valiant Arms (AVA) é um jogo shooter em primeira pessoa, produzido pela NEOWIZ Games e Red Duck Inc., publicado e mantido pela Aeria Games. Ele é um jogo inspirado em outros grandes nomes do gênero como Call of Duty e Counter Strike. Contando com um sistema de matchmaking e vários modos de jogo, incluindo modos cooperativos, AVA promete uma experiência shooter online para testar as suas habilidades de tiro e trabalho em equipe. Parece ser a sua praia? Então vamos ver se este jogo cumpre o prometido!

Revisão completa

Alliance of Valiant Arms (AVA) é um FPS (first-person shooter, jogo de tiro em primeira pessoa) baseado em combate moderno, free2play, com inspirações claras de jogos como Counter Strike e Call of Duty (as versões modernas). Ele tem uma variedade boa de modos de jogo, indo além dos básicos annihilation e free for all, como também demolition (no estilo dos mapas de_ de Counter Strike), escape, escort, e até last man standing. Eu vou falar um pouco sobre alguns modos de jogo mais adiante. Primeiro, vou falar do que os jogadores podem esperar quando iniciarem o jogo pela primeira vez!

De começo, os jogadores terão a opção de customizar seu soldado – as opções são poucas, mas o jogo deixa bem claro que após a decisão for feita, os jogadores não poderão mudar. Então, ele te joga para um tutorial que lhe explica os controles básicos do jogo e alguns aspectos de alguns dos modos. Os controles são extremamente tradicionais, com virtualmente nenhuma variação dos controles de outros jogos do gênero, e as mecânicas introduzidas neste tutorial são dos modos demolition e escort. Além disso, ele também introduz os jogadores às três classes disponíveis – point man, que é uma classe que usa armas mais leves para maior mobilidade; rifleman, que usa fuzis de assalto para ataques mais pesados e destruidores; e sniper, como o próprio nome diz, que usa armas de longo alcance para dar apoio ao seu time.

Após o tutorial, os jogadores podem usar o matchmaking do jogo para entrar em partidas nos diferentes modos de jogo. Essas opções não são muito claras de início, pois o jogo te joga direto em uma sala de PvP, onde só existem as opções de jogar contra outros jogadores – só descobri que tinha um modo cooperativo depois de ter saído do jogo, e entrado novamente um tempo depois! A interface dessa área do lobby é também bem bagunçada, com muita informação, mas pouca facilidade de se navegar, com um chat da sala na qual os jogadores estão. Antes de entrar em uma partida, os jogadores podem acessar o inventário e a shop, para organizar os equipamentos das classes.  Mas vamos falar primeiro um pouco sobre alguns modos de jogo disponíveis.

Os mais básicos são os modos Annihilation e Free for all - são basicamente os equivalentes de team deathmatch e deathmatch, respectivamente. Annihilation consiste em dois times se combatendo, com uma pontuação alvo, e o primeiro time que alcançar esta pontuação, ganha a partida. Free for all é o velho modo “cada um por si”, com também uma pontuação alvo para terminar a partida, e este é o único modo que não é baseado em times. Como mencionei antes, o modo demolition é idêntico aos mapas “de_” do Counter Strike – um time tem o objetivo de armar uma bomba em um de dois possíveis alvos, enquanto o outro time precisa evitar que isso aconteça. Cada jogador também só possui uma “vida” por turno. O modo escort é diferente de outros jogos, apesar de já ter visto modos semelhantes em Team Fortress 2 e Unreal Tournament – ele consiste em um time precisar levar um veículo para uma zona específica do mapa, enquanto o outro time tenta impedir isso. É um modo dinâmico, que mudam os pontos de respawn à medida que o veículo avança. Tem também o cross steal, que é apenas um nome diferente para o que é um modo igual ao famoso capture the flag (CTF).

Além destes modos de jogo PvP, existem também modos cooperativos, com dificuldades diferentes, que colocam os jogadores juntos para combaterem oponentes controlados pela inteligência artificial do jogo. Tem o modo survival, no qual os jogadores precisam sobreviver uma série de grupos de oponentes até alcançar o tempo limite; ou escape, onde os jogadores precisam cumprir uma série de objetivos para escapar da situação onde se encontram. Nestes modos, cada mapa possui sua própria série de objetivos, itens para uso e outras regras, podendo ser um desafio bem bacana.

Conclusão

 

No geral, o jogo cumpre bem o que promete: controles simples para aprender, mas difíceis de tornar-se proficiente; mapas bem balanceados no geral; modos de jogos variados, mesmo não sendo muito inovadores. Além disso, os gráficos do jogo, para um jogo free2play lançado há algum tempo, não são nada mal, com boas opções de controle gráfico até para quem tem um PC mais barato. O principal problema, infelizmente, é o peso da cash shop no jogo. Apesar de existirem vários itens e armas que podem ser comprados com dinheiro do jogo (euros), os itens e armas comprados com AP (dinheiro premium) são consideravelmente melhores. Isso estraga completamente o equilíbrio do jogo, dando uma vantagem injusta para os jogadores que não querem ou não podem gastar seu dinheiro com armas virtuais. Além disso, nas partidas que joguei, também vi bastante abuso da comunidade contra novos jogadores, o que pode desestimular ainda mais alguém que esteja procurando um novo shooter para passar tempo. Enfim, minha única recomendação seria pelos modos cooperativos, que podem, sim, ser divertidos e bem desafiadores, especialmente se fechar um time com amigos!

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Gráficos: full 3D
PvP: PvE PvP Todos vs Todos
Cash shop: muito influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Pro

Simples de começar

Modos variados

Gráficos legais

Contro

Comunidade hostil

Cash shop muito influente


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

Pro

Simples de começar
Modos variados
Gráficos legais

Contro

Comunidade hostil
Cash shop muito influente
6.5
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 70 / 100
Originalidade - 70 / 100
Comunidade - 70 / 100

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