Vampiros e humanos travando uma batalha sangrenta e interminável, num mundo de fantasia e penumbra. Essa é a proposta do Nosgoth, jogo publicado pela Square Enix e desenvolvido pela Psyonix. É um jogo de combate online, numa mistura de jogos no estilo Team Fortress em terceira pessoa, dentro do universo dos jogos de Legacy of Kain (que incluem jogos como Soul Reaver e Blood Omen). A ação é rápida e sangrenta, contando muito com trabalho em equipe e mira sagaz, com uma série de classes para cada time, em partidas de 4 contra 4 ou 5 contra 5, com um único objetivo: matar o máximo de oponentes possível.
O clima do jogo é sombrio e rústico, num estilo gótico e grotesco. Ao começar o jogo, o tutorial ensina os jogadores os controles básicos de duas classes iniciais de ambos os times. Até o momento desta review, cada time tem até cinco classes – porém, apenas duas de cada time estão liberadas para um jogador novo.
No time dos Humanos, temos: Hunter, o caçador que utiliza uma besta para caçar vampiros; e Alchemist, que utiliza explosivos e outros artifícios para derrotar seus inimigos. Já no time dos Vampiros, as classes iniciais são: Reaver, vampiros ágeis e silenciosos, que tem a habilidade de pular grandes distâncias para cima de suas vítimas; e os Tyrants, vampiros enormes, que servem de soldados da linha de frente para decimar humanos.
Existem dois modos de jogo: Team Deathmatch e Flashpoint. Primeiro vamos falar de Team Deathmatch: Em cada partida, os jogadores competem pela supremacia no campo de batalha com quatro ou cinco jogadores em cada lado, em turnos de 10 minutos, ou até um dos times conseguir 30 kills. Após um turno, os jogadores trocam de lado. O time vitorioso é o que obteve o melhor balanço após jogar como humanos e como vampiros.
Já em Flashpoint (modo esse que só se torna disponível ao chegar ao quinto rank), além da sede pelo sangue do time oponente, existem objetivos a serem cumpridos pelos jogadores. Para os humanos, o objetivo é capturar um número específico de objetivos (parecem fogueiras!) antes que o tempo acabe. Ao capturar um objetivo, tempo é adicionado ao relógio do jogo, dando mais chance aos humanos de serem bem sucedidos. Os vampiros, em contra partida, precisam evitar que os humanos capturem os objetivos até o tempo esgotar. Como no Team Deathmatch, os jogadores trocam de time após cada turno, e o time que tiver o maior número de objetivos, ao final dos dois turnos, é o vencedor.
Após cada partida, os jogadores são recompensados com gold e experience points (XP). Experience Points servem para aumentar o rank da conta dos jogadores, liberando o uso de algumas facetas do jogo (como o modo Flashpoint). Além disso, dependendo do desempenho no jogo, os jogadores também ganham XP para as classes que utilizou na partida. O XP para as classes dão alguns itens de bônus a cada cinco níveis.
Já gold pode ser utilizado para comprar coisas que servem para customizar as classes. As duas opções são: equipment, na linha de armamentos e habilidades extras, com a opção de “aluguel” por sete dias, ou compra permanente, por uma quantia maior de gold; e perks, que são bônus passivos para cada classe durante a partida inteira, como aumento da vida do personagem, ou redução do cooldown das habilidades.
Eu cobri apenas duas classes de cada time anteriormente, pois para liberar as outras classes é necessário ou usar runestones, que são as unidades de dinheiro real da store do jogo, ou artifacts, que são dados como recompensa para os jogadores a cada cinco ranks conquistados. Além de classes, as runestones podem ser usadas para comprar skins para as classes, e boosters, que dão um bônus temporário para os jogadores de XP, gold ou ambos.
O combate é em terceira pessoa, mas com fortes influências de jogos em primeira pessoa. A importância de trabalho em equipe neste jogo é clara, pois ambos os times tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, humanos são quase que exclusivamente adeptos do combate à distância, enquanto os vampiros só combatem corpo-a-corpo. Isso faz a dinâmica das partidas girar em ponta-cabeça pelas possíveis combinações de classes e estratégias adotadas pelos times. Os humanos têm a vantagem, também, de terem supply points, onde podem se curar e recarregar seus armamentos – vampiros só recuperam vida ao matar um humano e executá-lo (que é uma coisa para fazer que dá muita satisfação!).
Os gráficos do jogo são de primeira linha, com muito sangue e clima extremamente sombrio e grotesco. Mas, ainda assim, não roda pesado em um computador com uma configuração razoável. E o fato de ser free2play é uma grande vantagem!
Conclusão
A intensidade e ritmo dos combates neste jogo realmente fazem o coração bater mais forte, testando os reflexos dos jogadores e a capacidade de trabalhar em equipe. Os visuais do jogo também são ótimos que chega a impressionar que este jogo é, de fato, free2play. Se você gosta de muita ação e gostaria de testar suas habilidades num mundo nebuloso e fantástico, Nosgoth pode ser para você.
Pronto para entrar no mundo de Nosgoth? Clique aqui para jogar agora!Pro
Visual Impressionante
Combate fluido e dinâmico
Contro
Fácil de aprender mas difícil de ser bom
Pro
Contro
Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora
Eu não gosto deste jogo, quero
Procurar outro MMORPG
voltar para o ranking geral